EUA: Rede social de Donald Trump é oficialmente lançada

 

Foto: Reprodução da Internet.

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, lançou oficialmente nesta segunda-feira (21/02) na App Store a sua rede social. Chamada “Truth Social”, a rede começou a operar com uma mensagem do próprio ex-presidente. As informações são do novaiguacu24h.

Devido à enxurrada de acessos, alguns dos primeiros usuários do aplicativo do “Truth” não conseguiram entrar imediatamente na plataforma. Outros receberam a seguinte mensagem: “Devido à grande demanda, colocamos você em nossa lista de espera”.

O ex-deputado Devin Nunes, que é o executivo-chefe da Trump Media and Technology Group (TMTG), a empresa de Trump que opera a nova rede social, disse neste domingo (20/02) que o aplicativo ainda não estava finalizado.

O propósito da plataforma é garantir a liberdade dos usuários, cerceada pelas outras redes sociais. O fenômeno que ficou conhecido como a “tirania das Big Tech”.

O modelo da rede é semelhante ao do Twitter. Mas, ao invés de tuítes, os usuários da Truth postam “verdades” (do inglês, “truths”) e podem compartilhar as postagens uns dos outros no feed, como acontece com os retuítes. Os recursos-chave da plataforma, segundo a descrição na App Store, seriam a página de perfil, o “Truth Feed”, a barra de pesquisa e as notificações.

A rede social está disponível para download no iPhone, A plataforma já tem uma fila de espera na qual aguardam 85 mil usuários .

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem