EFEITO DAS CHUVAS: Presidente da UPB pede verba para cidades atingidas por chuvas em encontro com ministro


Foto: ascom/UPB

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, pediu ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, recursos para reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas no estado. A demanda foi solicitada em encontro nesta quarta-feira (2) em Brasília.

Cocá, também prefeito de Jequié, no Sudoeste, solicitou um programa com verba especial para obras de infraestrutura, como já tinha informado ao mesmo ministério, em caráter de urgência, no início do ano.

“Temos dito que os municípios da Bahia, em sua maioria esmagadora, não possuem condições de se recuperarem sozinhos dessa tragédia. São quase 200 cidades com decreto de emergência e estragos de grandes proporções, com pontes, estradas, ruas e casas totalmente destruídas”, afirmou o presidente da UPB.

O encontro foi articulado pelo deputado federal, Cacá Leão, e contou com a presença do secretário de Defesa Civil do MDR, Alexandre Lucas Alves, do prefeito de Dário Meira, também no Sudoeste baiano, Willian de Alemão, e do secretário de governo de Jequié, Hassan Ioussef.

"Tivemos mais de 90% do município inundado pela enchente, foram mais de duas mil famílias desabrigadas ou desalojadas e muitas, até hoje, não conseguem voltar para casa. Nossa população clama por uma solução e precisamos do apoio de quem pode ajudar mais porque a cidade foi completamente destruída", relatou Willian de Alemão.

Com informações do BN

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem