MEGA SENA DA VIRADA: Veja qual é a probabilidade de você abocanhar os 350 milhões jogando apenas um cartão. Entenda!

Foto montagem Taciano Medrado

Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro e Matemático

Olá carissimo(a)s leitores, 

Está chegando o dia do sorteio do grande prêmio mais esperado do ano, a Mega-Sena da Virada, o sonho de grande parte dos brasileiros. Em 2021, a Mega da Virada promete pagar R$ 350 milhões e o prêmio não acumula, ou seja, se não houver ganhador com seis dezenas, o valor será dividido entre os que acertarem cinco números.

Os apostadores podem jogar na Mega da Virada até dia 31/12, as apostas encerram às 17h. Mas uma das maiores dúvidas quais números jogar na Mega-Sena da virada, já que as chances de acertar a sena com uma aposta simples (6 números) é de 1 em 50.063.860

A sena é um jogo de prognóstico onde um apostador pode escolher em um jogo simples 6 dezenas dentre as 60 disponíveis. Para sabermos o resultado usamos o conceito de combinação simples e de probabilidades.

Em anexo estão os cálculos que fiz . Então boa sorte!!!!!



Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem