REALITY SHOW: Mansão em Búzios será palco do programa "Mansão Jurídica" com advogados e provoca reações

 

Interior da Mansão Jurídica em Búzios - Foto reprodução Instagram
Da Redação

Depois de reality shows com músicos, esportistas, cozinheiros, médicos, modelos e operadores do mercado financeiro, chegou a vez dos advogados. 

O programa Mansão Jurídica vai colocar 14 influenciadores digitais jurídicos dentro de uma casa para uma competição de conhecimento sobre Direito, marketing e empreendedorismo, além de provas de esforço físico e de sorte, à la Big Brother Brasil.

Batizado de Mansão Jurídica, o programa acontecerá entre os dias 2 e 5 de dezembro em Búzios (RJ) e será transmitido no YouTube por 24 horas e no Instagram por meio de lives.

Além dos jogos, o Mansão Jurídica contará com palestras e rodas de debate com professores de Direito e outros juristas. O evento também promete festas temáticas — mas não de motivos jurídicos, e sim luau, festa brega, festa do branco e festa de encerramento. Até porque festas com temas de Direito seriam todas iguais, com participantes usando trajes formais.

Não foi informado se haverá eliminação de candidatos, como em outros realities. Nem se haverá possibilidade de recorrer das decisões.

Os profissionais do Direito também serão "premiados" com um show de stand-up jurídico e a possibilidade de outras dez pessoas ficarem na casa e participarem como convidados VIP.

No entanto, não foi divulgado qual será o prêmio do vencedor. Também não se sabe se ele terá que esperar a decisão transitar em julgado para receber a recompensa. 

O reality é idealizado e apresentado por Alberto Lopes Jr., de 39 anos, advogado e juiz leigo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que também possui seu próprio projeto digital jurídico.

Ao site Amo Direito, Alberto diz que o ambiente da mansão deve facilitar o networking e a interação entre os participantes. Ele defende que o Direito deve ser acessível e protagonista para todos, e classifica a iniciativa como "a revolução e a inovação do Direito".

O evento  despertou alguns comentários contrários. Veja abaixo:

Com informações da Revista Consultor Jurídico,

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS