Facape faz aula inaugural de pós-graduação em parceria com a Organização das Cooperativas do Brasil

 

Da Redação

Nesta quinta-feira (18), a Faculdade de Petrolina - Facape, realizou a aula inaugural da pós- graduação em gestão de cooperativismo de crédito. É a primeira turma do curso na instituição.

O Presidente da Facape, Antônio Habib, deu boas vindas aos 27 alunos.

"A Facape está fazendo história nesse momento. Nós temos todo o know-how para os cursos e especializações na área de gestão. A parceria com a OCB é a prova da qualificação da Facape em formação," destacou o Presidente da Facape, Antônio Habib.

O presidente da Organização das Cooperativas do Brasil em Pernambuco - OCB/PE,  Malaquias Ancelmo de Oliveira falou aos alunos sobre a força que o cooperativismo para a  economia.

"Eu fico muito feliz em passar numa academia os conceitos de cooperativismo, com a certeza de que os alunos farão a diferença. E a Facape contribui muito," ressaltou.

O Presidente da Sicredi Vale do São Francisco,  Dr. Antonio Vinicius de Ramalho Leite  destacou que talento precisa ter paixão e persistência.

"Desejo que os alunos encarem esse  curso como um desafio importante de formação. Cooperativismo é pessoas ajudando pessoas. A academia está se colocando para treinar jovens no cooperativismo a serem gestores no futuro," destacou Dr. Vinícius.

Participaram da aula  Coordenador Geral de Pós-Graduação – FACAPE,  professor Dr. Carlos Gonçalves de Andrade Neto.

A Coordenadora da Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas de Crédito, professors Drª Maria do Socorro Macedo, ressaltou que é um momento importante para a Facape.

"Nosso curso foi montado para atender as necessidades de formação desses profissionais que estão no mercado e buscam qualificação.  Em 24 meses esses alunos compreenderão o cooperativismo como o mercado exige e serão gestores preparados."

A aula inaugural teve como tema 'Governança e Sustentabilidade em Cooperativas Financeiras', ministrada pelo Presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Credito – CONFEBRAS e da Confederação das Cooperativas do Sistema Ailos,  Moacir Krambeck.

Assessoria de Comunicação da Facape

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

 

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem