EMOÇÃO NA FORMULA 1: Piloto inglês Lewis Hamilton vence o grande GP de São Paulo e repete o gesto de Airton Senna carregando a bandeira do Brasil pela pista . Vídeo!

Momento em que o piloto Inglês Lewis Hamilton pega a bandeira brasileira com um fiscal de pista

Momento em que o piloto Lewis Hamilton ergue bandeira do Brasil em gesto histórico em Interlagos (Foto: Reprodução)

Da Redação

Desclassificado para o sábado, punido para o domingo. Por tudo que aconteceu no fim de semana, era quase impossível imaginar que Lewis Hamilton pudesse vencer o GP de São Paulo. Neste domingo (14), porém, foi exatamente o que aconteceu. Hamilton fez mais. Encostou no fiscal de pista, pegou a bandeira do Brasil e desfilou para absoluto delírio do público presente. Uma ode a Ayrton Senna.

A marca registrada do tricampeão mundial, nascida no GP da França de 1986, não deixa dúvidas do que se trata. Sobretudo para Hamilton, que nunca escondeu a idolatria por Senna. E, claro, na casa de Ayrton, a Interlagos que o brasileiro sempre tratou como casa.

Hamilton viveu em São Paulo um dos dias mais impressionantes da carreira, o que é muito para alguém com sete títulos mundiais e mais de 100 vitórias. Mas foi o que aconteceu. De 20º para 5º no sábado, de décimo para vencer no domingo. Com perseguição, confronto direto contra Verstappen e momento de batalha e saída da pista.

Demorou 59 voltas, mas Hamilton passou. E foi embora para abrir 10s de vencer com ampla margem.

Verstappen ainda lidera o campeonato, tem 14 pontos de frente, mas Hamilton ganhou ao menos a corrida pelo carinho das arquibancadas de Interlagos, que terminaram o dia com clara preferência pelo inglês.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também seguiu todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A Fórmula 1 volta na semana que vem, em Losail, direto do GP do Catar

Com informações do site Grande Prêmio.com.br


Vídeo Imagens disponível no YouTube -  créditos:  Genival Neves Oficial 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem