BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO: Petrolina registra mais de 700 casos de Covid-19 de domingo (7) a quinta-feira (11). Aponta pesquisa da FACAPE

 

Foto reprodução internet
Da Redação

A cidade de Petrolina, no Sertão Pernambucano, registrou 158 novos casos de Covid-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta sexta-feira (12). 

De acordo com o professor João Ricardo Lima, coordenador de uma pesquisa realizada pela Facape sobre a pandemia, com esse novo dado, Petrolina acumula 704 casos positivos de Covid-19, de domingo (7) a quinta-feira (11), maior número desde a semana do dia 23 a 29 de maio, quando foram registrados 886 casos.

Entre os infectados, 62 são do sexo masculino, com idades de dois a 78 anos, e 96 do sexo feminino, com idades entre sete meses e 86 anos. Dos resultados, 147 foram obtidos por meio de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina e 11 por meio de exames laboratoriais.

Com o novo boletim, Petrolina passa a registrar 34.248 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 32.492 já estão recuperadas da doença, o que representa 94,9% de cura clínica.

Não há registro de novos óbitos, com isso o município mantém o número de 574 mortes ocasionadas pela doença.

Ao todo, 585 pessoas estão sendo monitoradas, com possibilidade de estarem infectadas com o novo coronavírus e o número de casos ativos em Petrolina é de 1.182. Segundo o pesquisador João Ricardo Lima, o número de casos ativos também não crescia tanto desde o dia 19 de agosto, quando foram registrado 1205 casos ativos.

Taxa de Ocupação dos Leitos de UTI

A taxa de ocupação nos leitos de UTI para Covid-19 no município voltou a subir, chegando a 85%. Dos 20 leitos de UTI's disponíveis, 17 estão ocupados, sendo oito pacientes de Petrolina e nove de outras cidades da região.

Com informações do G1 Petrolina

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem