‘SOCIAL ATÉ VOCE’: Prefeitura de Juazeiro oferece serviços de cidadania e de saúde no distrito de Carnaíba do Sertão

 

Da   Redação

O projeto ‘Social até Você’, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, continua na estrada e, nesta sexta-feira (08), foi a vez do distrito de Carnaíba do Sertão receber as equipes das Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Durante toda a manhã, na Escola Municipal Professora Graciosa Xavier, a comunidade teve acesso a serviços de cidadania e saúde.

Entre os serviços oferecidos, estavam o atendimento do Cadastro Único, emissão da Carteira do Idoso, atendimento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), das Diretorias de Habitação e Diversidade, além de atividades do programa Criança Feliz.

A iniciativa, idealizada pela prefeita Suzana Ramos, visa levar o atendimento de programas, serviços, benefícios e campanhas socioassistenciais, de forma itinerante, para o interior do município. “Com o ‘Social até Você’, o objetivo da nossa prefeita é levar todos os serviços oferecidos nos equipamentos da Sedes para o interior. Iniciamos, em Juremal, com uma grande participação da comunidade, chegamos à Carnaíba, e a cada 15 dias estaremos em um distrito diferente atendendo à população”, declarou o gestor da Sedes, Teobaldo Pedro.

De acordo com a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Laíse Macêdo, a iniciativa foi criada para facilitar o acesso aos serviços socioassistenciais. “Percebemos a dificuldade que a população do interior tem para acessar alguns serviços, seja pela dificuldade de recursos para o deslocamento até a sede ou pela falta de informação. Então, a prefeita idealizou esse projeto e com o apoio de parceiros, como a Secretaria Municipal de Saúde, iniciamos o nosso cronograma de atendimento”, explicou, Laíse.

A dona de Casa, Poliane dos Reis Santos, aprovou o projeto. “Às vezes estamos tão ocupadas na correria do dia a dia que não conseguimos ir até a sede de Juazeiro para buscar esses serviços, mas quando vem para cá, é muito bom. Ajuda bastante poder fazer a carteira do idoso aqui, resolver algum problema do Bolsa Família. Tudo isso é muito importante”.

O projeto também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, com a oferta de testes rápidos para HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, medição glicêmica e distribuição de preservativos.

Programação:

22. 10 – Itamotinga

12. 11 – Abóbora

26. 11 – Pinhões

03. 12 – Maniçoba

17. 12 – Junco/Goiabeira II

10. 01 – Mandacaru

24. 01 – Massaroca


Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da Sedes

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS