Presidente da Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro-Ba - ATEPAAJ publica nota a seus associados e a sociedade juazeirense


Senhoras e senhores professores,

Não é surpresa para ninguém que a APLB vem, de muito tempo, causando prejuízos para todos nós. Sofremos ao longo do tempo com a cobrança de um percentual extraordinário de 5%, agora, novamente, a APLB, com muita insistência indica que haverá a cobrança de nova taxa extraordinária no percentual de 7% para que este valor sirva como taxa de administração do contrato do plano de saúde Unimed, faz mais, diz que excluirá os que não autorizarem a cobrança do percentual extraordinário.

É necessário dizer o seguinte:

Ninguém será penalizado individualmente, o plano de saúde poderá ser cancelado, apenas e tão somente se não houver pagamento dos seus valores, após prévia notificação, devendo haver justa causa. Importante que cada associado perceba em seus proventos se o valor descontado para a finalidade de pagamento da mensalidade do plano de saúde corresponde, exatamente, com o valor da prestação de serviços que lhe é garantida pelo contrato.

A APLB alega ter gastos para a administração do contrato com a Unimed, no entanto, convém lembrar à todos que o percentual descontado dos salários de cada um de nós, tem a finalidade de cobrir as despesas relativas à administração de toda a APLB, incluindo funcionários e despesas administrativas, não sendo outra a sua finalidade, pois, como sabem, além do desconto em folha de percentual igual para todos, são responsáveis pelo pagamento dos valores de cada um dos planos de saúde que lhes competem.

Sendo assim, a orientação da ATEPAAJ é que não seja autorizada qualquer desconto ou cobrança extraordinária para socorrer quem por todos esses anos recebe vultosas somas em contribuições nossas, que tem patrimônio próprio para responder pelas despesas que sejam eventuais, inclusive as que se relacionam a má gestão dos contratos e da própria entidade, isso tudo sem prejuízo de responsabilização dos culpados pela má gestão do patrimônio dos professores.

Por fim, a ATEPAAJ informa que tomará medidas judiciais para que sejam prestadas as contas dos valores recebidos para pagamento do contrato de plano de saúde Unimed, ao mesmo tempo informa que está á à disposição dos nossos associados para defender os interesses de cada um na justiça ou fora dela, para responsabilizar aqueles que lhes causem algum mal financeiro ou, porventura, psicológico. 

Juazeiro, 30 de setembro de 2021.

Maeth Soares

Presidente da Associação dos Trabalhadores da Educação Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro-Ba - ATEPAAJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem