EVENTO: Mercado do produtor de Juazeiro marca presença em reunião da ABRACEN, em Brasília

 

Da   Redação

O diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) da Prefeitura de Juazeiro, Britoaldo Alves Bessa, participou nesta quinta-feira (30) da Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (ABRACEN), em Brasília (DF).

Esta é a primeira vez que Juazeiro participa deste evento na condição de diretor da região Nordeste da ABRACEN. Britoaldo foi eleito este ano, por unanimidade, para este importante cargo na maior entidade nacional, que representa os principais entrepostos do Brasil. Antes, o único cargo que Juazeiro havia ocupado era de conselheiro fiscal. 

Os participantes discutiram, entre outros assuntos, o Novo Estatuto Social da ABRACEN, que foi aprovado pelos afiliados. Também foi abordada as dificuldades para o cumprimento nas Ceasas da Instrução Normativa Conjunta (INC), criada pelo governo federal, que define procedimentos para a aplicação da rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva de produtos vegetais frescos destinados à alimentação humana, para fins de monitoramento e controle de resíduos de agrotóxicos, em todo o território nacional. O palestrante foi o Dr. Ailton Machado, presidente da Ceasa do Rio Grande do Sul e diretor Sul da ABRACEN.

A rastreabilidade de produtos agrícolas consiste em registrar todas as operações de manejo e troca de propriedade da mercadoria, desde a sua origem, identificando o produtor primário até o consumidor final.

Os participantes também fizeram uma visita técnica ao Ceasa do Distrito Federal, onde conheceram de perto o trabalho desenvolvido pelo entreposto comercial de Brasília. Para o diretor do Mercado do Produtor de Juazeiro, o evento foi muito importante. “É fundamental este intercâmbio entre as Ceasas do país, para discutir alternativas, promover a aproximação entre os estados e buscar bons exemplos. Trouxemos muitos aprendizados e trocamos experiências com os participantes”, conclui Britoaldo Bessa.

Texto: Welington Alves - Assessor de Imprensa da AMA


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS