Prefeitura de Juazeiro realiza ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação neste sábado

Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar o ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação neste sábado (16). A campanha, que está sendo realizada desde o início de outubro e segue até o dia 29 deste mês, tem o objetivo de atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, conforme a necessidade, de forma seletiva.

No ‘Dia D’, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural estarão abertas. Na zona urbana o horário é das 8h às 13h. Na zona rural funcionarão das 8h às 12h.

É importante que os pais levem a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes, além do CPF e o cartão SUS. A vacinação é um método eficaz para proteger contra as doenças, muitas já erradicadas e evitar que elas retornem.

Não é mais necessário ter o intervalo de 14 dias entre a vacina de rotina e a vacina da Covid-19 (no caso dos adolescentes). “Em notas técnicas anteriores, a gente não podia fazer a vacinação simultânea junto à da Covid-19, tinha que manter o intervalo. Mas a última nota técnica divulgada, a gente pode fazer a vacina da Covid-19 junto às demais vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), sem o intervalo de 14 dias”, explicou a enfermeira da Rede de Frio de Juazeiro, Renata Moreira.

 

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem