Prefeitura de Juazeiro empossa nova mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso


Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro empossou, nesta sexta-feira (15), na Casa dos Conselhos, a mesa diretora do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). A nova diretoria, composta por presidente, vice-presidente e secretária executiva, coordenará o colegiado no biênio 2021/2023.

Representando a prefeita Suzana Ramos, a assessora interinstitucional da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari, falou sobre a importância da função assumida pelos conselheiros. “Hoje vocês estão assumindo uma função de muita responsabilidade. Então é importante fazer a mediação com a sociedade civil, busquem conhecer as necessidades dos idosos, se comprometam. Nós, da Casa dos Conselhos, e a prefeita Suzana Ramos, estamos abertos para construir junto com vocês”, frisou Clarice.

A nova presidente do CMDI, representando o segmento Poder Público e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Sandra Faustino, ressaltou sua gratidão ao tomar posse da diretoria. “Para mim é muito gratificante assumir essa função porque eu me identifico muito com a causa e vamos buscar estimular os idosos, para que participem da formulação de políticas públicas, além de trabalhar para fortalecer o Conselho e sensibilizar a gestão pública para o atendimento das nossas demandas”, declarou Sandra.

O Conselho

É responsabilidade do CMDI promover o debate das necessidades dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principalmente aos responsáveis pela execução das ações. O papel do Conselho é consultivo, normativo, deliberativo e formulador de políticas dirigidas à pessoa idosa.

Mesa Diretiva 

Presidente – Sandra Faustino, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade

Vice-presidente – Maria Xavier da Silva Santos, representante de Associações de Moradores e/ou Movimentos Populares de Juazeiro (Pastoral do Idoso)

Secretária Executiva – Adeilda Ana da Silva Martins, representante de instituição acadêmica de nível superior de formação para o idoso (Universidade Aberta à Terceira Idade – UATI/Uneb).

 

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS