Prefeitura de Juazeiro apresenta Plano Municipal de Saúde ao Conselho de Saúde

Da   Redação

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) apresentou o Plano Municipal de Saúde 2022-2025 durante a reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde. O plano apresenta a meta para os próximos quatro anos na área da saúde em Juazeiro, com dados do perfil demográfico, da Atenção Básica, Média e Alta Complexidade, do perfil epidemiológico, entre outros.

O Plano Municipal de Saúde foi apresentado por Eliete de Castro, que faz parte do corpo técnico da Secretaria de Saúde. “Esse plano é um dos instrumentos de gestão do SUS para que se tenha um norte de como vai funcionar as ações da Secretaria de Saúde, tanto as ações técnicas quanto a questão da organização financeira”, disse.

Além do Plano Municipal de Saúde, foi apresentado pela Assessora de Planejamento da Sesau, Rivaércia Espínola, o relatório do segundo quadrimestre, o qual já tinha sido apresentado na Câmara de Vereadores no último dia 30 de setembro. “É importante essa participação do Conselho como controle social, trabalhando e participando junto com a gente”, destacou.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Pereira, acompanhou toda a apresentação, esclareceu dúvidas e acredita que as metas do Plano Municipal, apesar de desafiadoras, são viáveis. “Essas metas são desafios e tenho certeza que vamos conseguir cumprir essas metas que foram apresentadas nestes relatórios. Poderíamos aprovar hoje, mas queríamos analisar com mais profundidade. Estamos dando um prazo de 15 dias para que os outros conselheiros possam analisar com detalhes e ver se precisa acrescentar algo. Após 15 dias a gente entra com aprovação para que possa ser lançado no sistema”, disse o presidente do Conselho.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem