PORTAL SEMAURB: Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro terá portal online para facilitar o atendimento à população

 

Foto: Luan Madrado

Da Redação

O contribuinte que necessita dos serviços da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb) contará, a partir do próximo dia 10 novembro, com o “Portal da Semaurb”. Através da plataforma online, os usuários poderão requerer, de forma online, dos serviços das áreas de Ordenamento Urbano, Obras e Fiscalização e Monitoramento Ambiental.

O primeiro passo é acessar o endereço eletrônico http://semaurb.ecocen.com.br e preencher o cadastro com os dados pessoais, CPF, e-mail, foto e criar uma senha. Após isso, o contribuinte preenche um formulário eletrônico informando qual o serviço que ele deseja. Inicialmente, estarão disponíveis Solicitação de Alvará de Funcionamento, Autorização de Eventos, Emissão de 2ª via de documento, Certidão Negativa, Autenticação de Alvará, além de um canal para denúncias (para infrações ambientais e ordem pública).

Agilidade

O portal de serviços online da Semaurb pode ser acessado de qualquer lugar e a qualquer hora, através de vários dispositivos, como computador, tablet e celular. Além disso, após dar entrada na requisição, o usuário poderá acompanhar o status do procedimento solicitado, bem como receber um e-mail de alerta, informando quando houver necessidade de enviar novos documentos. O objetivo da criação dessa plataforma é tornar o atendimento à população mais rápido, prático e acessível.

“Nessa plataforma o contribuinte poderá dar entrada no serviço desejado e acompanhar o processo à distância, podendo, inclusive, anexar documentações necessárias quando solicitado pela Semaurb, tirar dúvidas e receber atos após a conclusão da demanda. A plataforma vem com intuito de desburocratizar os serviços oferecidos pela Semaurb, sendo que as demandas serão destinadas diretamente para o setor responsável por cada serviço, com isso evitando a necessidade do deslocamento do contribuinte”, explicou Ítalo Freire Júnior, representante da EZDA, empresa de planejamento e consultoria em informática, responsável pela criação do sistema informatizado.

Em breve, outros serviços estarão liberados e disponíveis para a população no portal da Semaurb. “A intenção da Prefeitura de Juazeiro é melhorar cada dia mais os serviços oferecidos em todas as secretarias da gestão municipal. E a equipe da Semaurb não está medindo esforços para atender a população da melhor forma possível, sem perda de tempo e com satisfação”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres.


Texto: Edísia Santos – assessora de imprensa da Semaurb/ Ascom PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem