POLÍTICA: 'Ficam no governo na base do medo', diz Félix após prefeito do PDT anunciar apoio a Rui

 

foto divulgação : PDT
Da   Redação

O deputado federal e presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júinior, reagiu com surpresa quando questionado sobre a decisão do prefeito recém-eleito de Firmino Alves, Fabiano Sampaio, de apoiar o governador Rui Costa (PT). Sampaio foi eleito pelo PDT no último dia 3, em eleição suplementar, e durante a campanha foi apoiado por ACM Neto (DEM).

“O PDT não vai ficar com ninguém, seja deputado ou prefeito, que apoie o candidato contrário ao partido. Aqueles que não quiserem, podem sair do partido", disse Félix ao Bahia Notícias. O PDT deve fazer parte do arco de aliança em torno de Neto para a disputa ao Palácio de Ondina em 2022.

Na avalição do pedetista, movimentos como o de Fabiano devem se tornar recorrentes com a proximidade das eleições e acontecem por receio de uma retaliação.

“A maioria dos prefeitos estão numa fase que não querem romper com o governo porque o governo é muito vingativo. Para o bem da população é melhor ficar por mais tempo. Os prefeitos que têm conversado comigo dizem que não podem deixar de apoiar o governo senão vão impedir que as obras estaduais venham para o município”, afirmou.

“Acho que a grande maioria não vai ficar, já vi isso no passado. Os prefeitos estão muito chateados, reclamam que só agora depois de 8 anos que foram chamados para conversar e que estão sendo bem tratados”, acrescentou.

SITUAÇÃO DOS DEPUTADOS

Para o BN, Félix disse que a situação dos parlamentares do partido na Bahia está próxima de ser resolvida. Na próxima segunda-feira (18), deve acontecer uma reunião com os deputados estaduais Roberto Carlos e Euclides Fernandes, que dão indícios de que pretendem continuar na base de Rui Costa.

Já o deputado estadual Samuel Júnior e o federal Alex Santana estão com processo de expulsão que está sendo tocado pelo diretório nacional.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem