PETROLINA-PE: Miguel Coelho e ministro entregam primeira etapa de projeto de irrigação que vai gerar mais de 20 mil empregos

 
 
Fotos: Deivid Menezes
Da Redação

O prefeito Miguel Coelho e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregaram nesta terça-feira (19), a primeira etapa do projeto de irrigação Pontal. O ato realizado em Petrolina também foi o marco do início das obras da segunda fase do empreendimento. O novo projeto Pontal, somando as áreas norte e sul, tem investimento do Governo Federal de R$ 660 milhões, e quando estiver pronto, vai gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.

O projeto tem um perfil transformador de um território marcado pela aridez e falta de oportunidades. Os sistemas de irrigação foram construídos numa região de baixa produtividade e com escassez de água, que num futuro próximo será uma área de cultivo de frutas e outros produtos. A primeira etapa das obras, o Pontal Sul, foi entregue pelo ministro e pelo prefeito com uma área de 3,5 mil hectares e 336 lotes cultiváveis.

Na solenidade, ainda foi assinada a ordem de serviço das obras da região norte do Pontal. Nessa etapa, serão construídos sistemas de abastecimento e irrigação em 4,1 mil hectares para abrigar 334 lotes para produção. “É o sonho de levar água, emprego e produção para milhares de pessoas. Petrolina foi transformada pela irrigação e o Pontal representa um novo salto de desenvolvimento para toda a região”, comemorou o prefeito Miguel Coelho.

O ministro do Desenvolvimento Regional destacou os investimentos que o Governo Federal tem garantido para Petrolina e Pernambuco. “Água é vida e o Nordeste sempre será prioridade para nosso governo. O Pontal é mais uma grande obra que traz esperança e segurança hídrica aos agricultores e moradores de Pernambuco”, resumiu o ministro. 

Com informações de Júnioir Vilela/Ascom/PMP

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem