Novo grupamento da Guarda Civil Municipal inicia atividades no interior de Juazeiro

 

Da Redação

A segurança no interior de Juazeiro ganhou um novo aliado. Lançado no mês passado pela Guarda Civil Municipal (GCM), que faz parte da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), o Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural (Gotar) tem atuado para atender a população do interior com ações pontuais e estratégicas visando a diminuição da criminalidade e vandalismo, mantendo a paz nas comunidades.

Neste final de semana, a equipe realizou patrulhamento no Junco, Tapera e Carnaíba de Dentro. "Estamos satisfeitos em poder levar mais segurança aos distritos de Juazeiro com essa guarnição específica, um pedido antigo da população e com o apoio desta gestão conseguimos implementar. Inclusive, nossos guardas passaram por um treinamento recentemente e estão preparados para atuar nessa linha de frente", contou o inspetor chefe da GCM, Gilson Santos.

Segurança na sede

Quem passa pela área central e comercial de Juazeiro percebeu uma presença maior da Guarda Civil Municipal nos espaços públicos e de grande circulação de pessoas, principalmente durante a semana. Essa é uma ação estratégica voltada à prevenção de crimes contra o patrimônio, como também para coibir furtos e roubos nessas regiões, além de constantes patrulhamentos pelos bairros de Juazeiro. 

Outro ponto importante e que tem recebido uma atenção da corporação é o Parque Fluvial. Diariamente, guardas ficam à disposição da população em uma guarita instalada no Ponto das Barquinhas, assegurando que seus usuários estejam seguros. Esta equipe também recebe o apoio do motopatrulhamento que fiscaliza toda a região.

E a população também pode contribuir com a segurança do município, caso presencie alguma ação suspeita, pode denunciar a Guarda Civil Municipal pelos números 153 ou (74) 3611-9880. 


Texto: Thamires Santos - assessora de imprensa da CSTT/ Ascom PMJ.
Fernanda Barros - Secretária de Comunicação de Juazeiro

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem