JUAZEIRO-BAHIA: Prefeita Suzana Ramos e membros do Ministério Público do Trabalho discutem construção da nova sede da instituição em Juazeiro

 

Da Redação

A prefeita Suzana Ramos recebeu nesta segunda-feira (18) o chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, o procurador Luís Carneiro. Em pauta, a construção da nova sede da instituição em Juazeiro.

Também estiveram presentes ao encontro o diretor geral da Procuradoria Geral do Trabalho, Gláucio Oliveira, a diretora regional da Procuradoria do Trabalho na Bahia, Vanessa Sales, o engenheiro civil do Ministério Público do Trabalho, Marcony Oliveira, além do procurador geral do Município, Thiago Cordeiro, o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire e o Chefe de Gabinete, Ciro Viana.

O Ministério Público do Trabalho irá construir a nova sede no bairro João XXIII, próximo do prédio da Antiga Estação Ferroviária da cidade, localizado na BR-235. O projeto já existe e aguarda licitação para ser iniciada a obra no primeiro semestre do ano que vem. Mas desde 2014 o MPT aguardava uma resposta do município para a criação de uma via de acesso ao local. O pedido foi aceito pela prefeitura, que deverá incorporar a criação da rua ao projeto original da Travessia Urbana de Juazeiro.

O Poder Público tem que estar inteirado, ajudando o Ministério Público do Trabalho que é um órgão importante para nossa região. A prefeitura vai dar esse apoio, estudando o projeto para abertura de uma via de acesso ao terreno onde será construída a nova sede do MPT. O que estiver ao alcance do município, dentro da legalidade, para facilitar essa construção, iremos contribuir. É muito importante essa parceria do município não só com o Ministério Público do Trabalho, mas também com outros órgãos da Justiça”, pontuou Suzana Ramos.

Mais estrutura

A nova sede do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro deverá contar com mais estrutura aos servidores e acessibilidade aos cidadãos. As obras deverão ser iniciadas no primeiro semestre de 2021 e a previsão é que o novo prédio do MPT seja inaugurado no início de 2023.

A construção da nova sede do MPT em Juazeiro é um projeto antigo, mas que agora encontrou uma vontade ainda maior na Prefeitura de Juazeiro para poder tornar uma realidade. A tendência é que a gente consiga envidar os esforços necessários para poder fazer não só a via de acesso, mas também inaugurar a nova sede do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro, com as obras iniciadas já no ano que vem e entrega da obra no começo de 2023, podendo entregar esse equipamento à sociedade de Juazeiro que merece instalações confortáveis, dando dignidade ao cidadão que procura o Ministério Público do Trabalho. Com isso, a gente conta com a sensibilidade da prefeita e de todo seu secretariado para que a obra saia o quanto antes e em um padrão que Juazeiro merece”, frisou o chefe do Ministério Público do Trabalho, Luís Carneiro.


Texto: Edísia Santos – assessora da Prefeita Suzana Ramos/ Ascom PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem