MAIS VALE PUNIR DO QUE ORIENTAR : Professora aposentada reclama do excesso de rigor dos agentes de transito de Juazeiro : Eles preferem multar do que orientar ou advertir"

Foto: Pedro Angelo/PMJ 
Da   Redação

O blog do professor TM/EJ recebeu uma mensagem  em nossa redação de uma professora aposentada, que preferiu não se identificar de iniciais (MMSM), via whats app, reclamando o excesso de rigor por parte dos agentes de trânsitos de Juazeiro, que ficam estacionados e "escondidos" á frente da clínica da Unimed na praça Imaculada Conceição (bandeira) em Juazeiro,  metendo a caneta pra cima de forma aleatória e multando os proprietários de veículos que buscam atendimento naquela clinica.

 Vamos aos fatos!

“Ola professor,  estou enviando ao senhor esse meu relato indignada com o que ocorreu comigo, no dia 05 de outubro me dirigi  a Unimed na praça da catedral de Juazeiro para levar meu  neto para  uma  consulta e estacionei o veículo á  frente da clínica, desci um minuto para entregar meu neto a minha filha que se encontrava dentro, deixei a porta do carro aberto sinalizando de que  iria retornar  em segundos para estacionar, como de fato fiz, movimentei o veículo até o outro lado da rua  uns 5 metros, porem nesse movimento não afivelei o cinto de segurança já que ia só passar para o outro lado e estacionar. Percebi que haviam dois agentes de trânsitos “escondidos” por detrás de uma árvore frondosa em frente a Unimed e nenhum dos dois me abordou sobre eu ter saído sem o cinto. Para minha surpresa recebi ontem (14/10), na minha residência a notificação de infração apontando com a legenda: “Transitar sem o uso do cinto de segurança”. Achei um absurdo a aplicação da multa uma vez que só circulei no máximo 5 metros e o pior nenhuma comunicação eles me deram . Não estou alegando que agir certo, pois deveria ter colocado o cinto mesmo que fosse pra dirigir um metro, mas fico indignada pela forma como esses agentes de transito agem em Juazeiro, pois ao  invés de orientar/advertir  da primeira vez já vai logo pegando o talão  de multas e aplicando. Para essa infração vou pagar R$ 186,00 de multa e ter 5 pontos  apontada no meu prontuário de CNH. Só pra concluir algumas pessoas me informaram que esses agentes de trânsitos que ficam á frente da clinica só para multar e nunca pra orientar , afinal depois que inventaram a tal "produtividade por emissão de multas"  mais vale meter a caneta pra cima do que orientar". Em um momento de dificuldade por que está passando a humanidade ser multada em mais de 180 reais é no mínimo cruel e desumano. É preciso que os supervisores desses agentes transito promovam treinamento de como avaliar quando se deve multar ou apenas advertir." (Texto: professora aposentada MMSM) .

Afinal, o que faz um Agente de Trânsito?

O Agente de Trânsito é o profissional que fiscaliza o tráfego de veículos, afim de evitar acidentes e engarrafamentos nas vias das cidades. Além disso, são responsáveis por orientar os pedestres nas vias urbanas.

Os agentes mantem a ordem, emitem notificações, participam de ações educativas conscientizando os motoristas e pedestres. Eles são o elo entre o poder público e a sociedade nas mudanças efetivas do trânsito no nosso país.

As contratações dos agentes é para garantir que as pessoas respeitem as regras e regulamentos presentes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS