Juazeiro promove Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos

 


Da   Redação

Durante o mês de Outubro, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está promovendo a Campanha de Multivacinação, uma campanha seletiva com o objetivo de atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes com idade até 15 anos.  A campanha é nacional, começou no dia 1º e segue até 29 deste mês.

As vacinas de rotina como BCG, Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela, entre outras, já são disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, tanto das zonas rural quanto urbana do município. A vacinação é um método eficaz para proteger contra as doenças, muitas já erradicadas e evitar que elas retornem.

“É importante a gente atingir os 90% de cobertura vacinal para manter a doenças erradicadas e que estas doenças não voltem a circular. Para isso, a gente faz uma busca ativa da população de crianças e adolescentes até 15 anos”, destacou a enfermeira da Rede de Frio de Juazeiro, Renata Moreira.

Uma novidade é que não é mais necessário o intervalo de 14 dias entre a vacina de rotina e a vacina da Covid-19 (no caso dos adolescentes). “Em notas técnicas anteriores, a gente não podia fazer a vacinação simultânea junto à da Covid-19, tinha que manter o intervalo. Mas a última nota técnica divulgada, a gente pode fazer a vacina da Covid-19 junto às demais vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI), sem o intervalo de 14 dias”, explicou Renata.

Dia D

O dia D da Campanha de Multivacinação será no dia 16 de outubro. “A gente oportuniza neste Dia D uma vacinação mais voltada para que os pais fiquem atentos à caderneta de vacinação dos filhos até 15 anos de idade”, disse. O município irá divulgar o planejamento de vacinação do Dia D.


Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS