JUAZEIRO-BAHIA: Outubro Rosa: Juazeiro não possui fila de espera para realização de mamografias

 

Da   Redação

Um dos exames fundamentais para a detecção do câncer de mama, a mamografia é realizada em mulheres de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Apesar da alta procura, não há fila de espera para este exame no município. A marcação é rápida, já que no município não há demanda reprimida.

A Secretaria de Saúde (Sesau) possui pactuação com a Policlínica Regional e com o Instituto Ivete Sangalo para a realização do exame. A paciente pode deixar a guia para o agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro ou levar, diretamente, na Central de Marcação, que fica na Secretaria de Saúde de Juazeiro (no caso de mamografia).

“Na Sesau, a gente faz a marcação para os exames realizados na Policlínica Regional, já que no Instituto Ivete Sangalo é demanda espontânea. O médico precisa preencher o relatório no Sistema de Informação de Câncer (SISCAN)”, explicou o gerente da Central de Marcação, Damião Paixão. Para realizar a marcação, a paciente precisa levar a guia do médico, com o relatório do SISCAN anexado e o Cartão SUS.

O horário de atendimento ao público na Central de Marcação é das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira.

 

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ
Fernanda Barros- Secretária de Comunicação PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS