HOMENAGEM: Sony Music em parceria com a União Brasileira de Compositores e o Santuário Cristo Redentor lançam a Música "ALMA CARIOCA" em atributo aos 90 anos do Cristo Redentor . Veja video-clip

Da   Redação

No dia 12 de outubro, o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Brasil, completará 90 anos. Para celebrar a data, a Sony Music em parceria com a União Brasileira de Compositores e o Santuário Cristo Redentor (que administra o local), lançaram a música Alma Carioca, Cristo Redentor. A letra, composta por Moacyr Luz, ganhou videoclipe e é interpretada por catorze cantores: Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Mart’nália, Fagner, Paula Toller, Xande de Pilares, Fernanda Abreu, Padre Omar, Sandra de Sá, Jorge Aragão, Toni Garrido, Moacyr Luz e Bruno Gouveia.

Os primeiros versos da faixa exaltam o Rio de Janeiro e o Cristo Redentor, mencionando a pedra sabão e o mármore utilizados na construção do monumento. “Uma cidade de beleza rara. Braços abertos sobre a Guanabara. Pedra sabão, o coração carrara. Que bate forte numa noite clara”, diz a letra.

Construído a 710 metros de altura, no topo do morro do Corcovado, o monumento com 38 metros de altura pode ser visto de praticamente todos os pontos da cidade. 

O Cristo, aliás, já foi tema de diversas músicas, como o clássico Samba do Avião, de Tom Jobim.  👏🏻👏🏻👏🏻

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem