GOVERNO FEDERAL : Mais de 20 mil toneladas de peças destinadas ao trecho II da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL, ligação Caetité-Barreiras, chegam a Bahia.

 


Da   Redação

Um navio vindo da China atracou na manhã desta sexta-feira, 08, no Porto de Salvador, com 20.035 peças destinadas ao trecho II da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – FIOL, ligação Caetité-Barreiras, na Bahia. A carga soma 20 mil toneladas.

Os trilhos são de mais uma remessa vinda da China encomendada pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias De acordo com a Tecon Salvador, empresa operadora portuária responsável por embarques e desembarques de contêineres no porto, mais dois navios são esperados ainda este ano, contendo trilhos para o mesmo trecho da Fiol, que via ter aproximadamente 640 quilômetros quando concluída.

A carga chegou transportada pelo navio Pretty Universe. O desembarque total dos trilhos está programado para ocorrer no decorrer dos próximos dias.

Ainda de acordo com a Tecon, o terminal tem expertise na operacionalização das chamadas cargas de projeto, com medidas de proporções gigantes e que exigem equipe especializada e infraestrutura de ponta. Operações similares foram feitas pela empresa do desembarque dos trilhos do metrô de Salvador e peças para grandes parques de energia solar e eólica localizados em diferentes pontos do país.

O terminal da capital baiana está em fase de nova expansão, com duplicação de cais e retroárea adicional de 30.000m² já concluídos. Parte dos trilhos da FIOL será armazenada nesse espaço até que seja transportada ao seu destino final. O Tecon Salvador conta com infraestrutura similar às dos maiores portos do mundo, com logística 4.0 e equipamentos com alta tecnologia, que inclui 3 STS New Panamax, 3 Super Post-Panamax, 3 STS Panamax e 16 RTGs elétricos, todos com sistema regenerativo de energia.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem