FECHOU OS OLHOS: Girão pede que CPI da Covid seja investigada por prevaricação

 

Da Redação

Senador que se diz isento suaviza denúncias contra o presidente Bolsonaro na pandemia e aponta outros responsabilizados em sessão desta terça-feira (26/10). "A CPI entrega à nação um relatório parcial, incoerente e voltado para o desgaste do governo federal", alega

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) diminuiu a responsabilidade de Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à pandemia e criticou o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 ao apresentar voto em separado, nesta terça-feira (26/10).

Girão pede que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue a própria CPI por prevaricação por não ter se aprofundado em casos de corrupção dentro dos estados durante a pandemia. "A CPI entrega à nação um relatório parcial, incoerente e voltado para o desgaste de um governo federal com vistas ao pleito eleitoral, sem investigar os desvios ocorridos em estados e municípios”, disse o senador.

Apesar de mencionar que a administração federal também cometeu erros, Girão afirma que Bolsonaro tentou, ainda no início da pandemia, realizar uma União Nacional, mas que o presidente foi impedido por outros atores. Nesta hora, ele cita o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O senador cearense concorda que "faltou empatia" do presidente Bolsonaro em algum momento, mas disse que a postura não foi exclusiva do presidente.

Com informações do correio Brasiliense

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem