ESPAÇO DO LEITOR: Professora aposentada do município desabafa sobre situação da categoria


Leila Cristina Viana/professora 

Olá professor Taciano Medrado, sou professora aposentada e gostaria de esclarecer alguns pontos que se fazem necessários com relação a matéria publicada no seu blog pela Ascom da prefeitura Municipal de Juazeiro sobre reunião realizada com sindicatos dos servidores que publicitaram como maravilhosa.

Vamos aos fatos! .

Primeiro quem comandou essa reunião foi Dr Allan Jones, deve ser porque a prefeita Suzana não tem o que mais dizer aos trabalhadores municipais aposentados.

Desde o início do ano estamos pedindo essa audiência pública, (sou professora aposentada), que enrolaram até agora e nada acontece sobre esses imorais 14% que os aposentados voltaram a pagar, isso quer dizer que nós próprios pagamos os nossos proventos; licenças prêmio que no ato da aposentadoria deveríamos receber tem que colocar na justiça chegando às mãos dos procuradores municipais para recorrer e não pagar.

Aposentados para as gestões são defuntos. O presente no dia do servidor público só serviu mesmo para quem está na ativa, os defuntos não recebem nada.

Essa alíquota imposta no governo anterior foi também o presente de grego recebido no dia do trabalhador,1/05. E assim vai mais uma novela na nossa cidade, tudo se repete e é porque são 5 sindicatos juntos lutando por causas justas do trabalhador municipal da ativa e dos aposentados.

Ahh já ia esquecendo que o INSS devolveu aos cofres do IPJ mais de dois milhões referente às contribuições previdenciárias da época. Essa vai para o gestor do IPJ: porque não dá um décimo quarto ou um bom abono aos aposentados e pensionistas? Esse dinheiro é mais que nosso, sabendo que o instituto de previdência de Juazeiro é a vaca leiteira da prefeitura, nada para Aposentados.

E por fim, senhora prefeita Suzana se faça presente nas reuniões mesmo que não saiba mais o que nos responder referente a nossa pauta pois a gestora do município é vossa excelência, e  não seu sobrinho .

Os aposentados não tiveram benefício nenhum nessa pandemia.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

4 Comentários

  1. Ressalto aqui às colegas da ativa que continuem trabalhando até ficar "caduca" e a própria prefeitura aposentar kkk. Depois que nós aposentamos não somos nada para o município.Tudo que coloquei nesse texto é verídico, estão deixando sempre para depois os nossos direitos,mesmo com representatividade de sindicato s sérios os únicos que se importam com a categoria de aposentados.

    ResponderExcluir
  2. Sou Auxiliadora aposentados e tudo a verdade nós aposentados estamos passando e necessidade e nesta pandemia nós aposentados não tivemos nada de ajuda e sim só desconto em nosso contra cheque .

    ResponderExcluir
  3. Prefeita Suzana a senhora devia era resolver as licenças dos aposentados por parece que nos não somos servidores públicos e com nós na existe . Com funcionário que cada um educador si deu a uma vida para educação e que nos agora somos nada agente trabalha e quando chegar a si aposenta e pra ter tranquilidade mas e tudo diferente não temos paz nenhum financeiro e psicólogo

    ResponderExcluir
  4. Os aposentados está passando dificuldade financeira e psicólogo temos direito das licenças até hoje nenhum ba aposentados recebeu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem