Cresce número de produtores inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos em Juazeiro

 

Fotos: Equipe ADEAP
Da   Redação

A prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), está trabalhando para ampliar o quadro de produtores inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ligado ao Ministério da Cidadania (MC). Em Juazeiro, o Programa está lotado na Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (CESAF), que está sob a administração da ADEAP, e conta com a importante parceria de coleta e fornecimento feito pela Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), além de beneficiamento para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

No início do ano, apenas dois produtores estavam inscritos no PAA, um gargalo que já está sendo revisto para 2022. Hoje, o Programa conta com a inserção de 19 produtores, e a meta, até o fim deste ano, é atingir de 38 a 40, possibilitando o fomento do emprego e renda ao homem do campo.

As doações da última etapa do PAA emergencial já foram realizadas. Ao todo, um investimento total de mais de R$60 mil, contribuindo para o acesso à alimentação saudável de mais de 600 famílias. O próximo passo é dar entrada nos trâmites para o PAA principal.

“O PAA transforma vidas e permite que homens e mulheres tenham sua própria renda, sem contar na alimentação equilibrada que famílias em vulnerabilidade recebem. O Programa veio para minimizar os impactos causados pela pandemia e a nossa equipe está empenhada em inserir, cada vez mais produtores. Não apenas inserir, mas orientar quanto à importância de fazerem parte do processo”, explica Carlos Neiva.


Texto: Milena Pacheco – Assessora de Imprensa ADEAP/ Ascom / PMJ
Fernanda Barros – Secretária de Comunicação


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem