CORONAVÍRUS: Fiocruz libera recorde de 7,2 milhões de doses de vacina na semana

 


Da Redação

Nesta sexta-feira (29), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, 2,7 milhões de doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19. Com essa entrega, a Fiocruz chegou ao total semanal recorde de 7,2 milhões de doses disponibilizadas ao PNI. 

Na terça-feira (26), a fundação já tinha liberado 4,5 milhões de doses. Com essa remessa, a Fiocruz já forneceu um total de 121 milhões de doses ao Sistema Único de Saúde (SUS).  Além do que já foi entregue, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) já está com mais 14 milhões de doses prontas, aguardando a conclusão dos procedimentos de controle de qualidade, e 1,3 milhão em processo de produção.

Neste final de semana, a fundação ainda receberá mais dois lotes do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para continuar a produzir a vacina, o que totalizará nove lotes recebidos no mês de outubro. A quantidade a ser recebida do IFA permitirá a produção de 48 milhões de doses da vacina.

A chegada recorde de IFA em outubro é resultado de um processo de negociação da Fiocruz junto à AstraZeneca para a aceleração do recebimento do insumo, que é a base para a fabricação da vacina.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS