ATÉ TU BRUTUS? 'TRAIÇÃO' - Deputado baiano teria surpreendido o presidente da Câmara, Arthur Lira, no voto da PEC do MP, diz jornal

 

Foto reprodução : Câmara dos deputados
Da Redação

Que as  “traições” são fatos costumeiros no  mundo político isso não é  nenhuma novidade, mas de vez  enquanto acontecem algumas "pérolas".  Uma delas aconteceu e chamou a atenção do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Dentre  os deputados de diversos partidos que indicaram o voto na PEC que modificava a composição do Conselho Nacional do Ministério Público, 

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Antônio Brito, líder do PSD na Casa, não seguiu a orientação do partido e votou contra a proposta.

Nem mesmo os progressistas foram totalmente fieis ao colega, já que 85,7% seguiram Lira. Entre os partidos que orbitam na Câmara em torno de Lira, o mais infiel foi o PSDB, que liberou a bancada teve 67,7% que votaram contra a proposta e a favor das teses dos procuradores.

Ainda de acordo com a publicação, no ranking dos "traidores" vêm as bancadas do Podemos (50% contra a proposta de Lira e 50% a favor), do Pros (50% contra Lira e 40% a favor), do Patriota (50% contra e 33% a favor) e do PSL (48% contra e 42% a favor). Dos partidos alinhados com Lira e Jair Bolsonaro (sem partido), os mais fieis depois do PP foram o PTB de Roberto Jefferson (80% com o presidente da Câmara e 10% contra) e o PL (72% a 16%).

Já o PT votou em peso na proposta com 96,2% da sua bancada sendo favorável a mudança na fiscalização do MP.

Com 297 votos favoráveis e 182 contrários a proposta foi reprovada pela Câmara. Eram necessários 308 votos para a aprovação.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem