'SETEMBRO AMARELO': Prefeitura de Juazeiro leva ação para Pracinha da Cultura, no bairro Tabuleiro

 

 

Da   Redação

A Pracinha da Cultura Alan Cleber Souza Dantas (antiga Praça CEU), no bairro Tabuleiro, está recebendo a ‘Semana de Cuidado da Vida’, atividade alusiva ao ‘Setembro Amarelo’. A ação, que teve sua abertura nesta segunda-feira (20), é realizada pelo Grupo Gestor do espaço e conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

No primeiro dia do evento, aberto para a comunidade, foi exibido o filme “Extraordinário” e os participantes foram convidados para uma roda de conversa com a psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Tabuleiro, Sabrina Gomes. “O nosso objetivo até o final da semana é abordar temas que promovam a vida e a dignidade humana”, revelou a representante do Grupo Gestor da Praça, Tânia Silva.

Para o superintendente de Cultura e Turismo, Junior Mota, a iniciativa contribui para aproximar a comunidade do equipamento. “Passamos muito tempo com esse equipamento fechado, devido à pandemia, e agora estamos retornando aos poucos, seguindo todas as medidas de segurança e proporcionando atividades que reforcem o pertencimento da comunidade a esse espaço”, frisou.

Programação

23/09 – Quinta-feira – 15h

Palestra sobre Alimentação Saudável

Convidada: Enfermeira Gabriela Sá (UBS Tabuleiro)

25/09 – Sábado – 9h

Palestra sobre plantas alimentícias não convencionais (PANC)

Convidada: Erilva Machado (Doutoranda em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial - UNIVASF)

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da Seculte


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS