Prefeitura de Juazeiro e Acavasf realizam programa sobre sustentabilidade e economia circular com estudantes da Rede Municipal

 

Da   Redação

Com o objetivo de fortalecer as ações de conscientização sobre sustentabilidade e economia circular entre os estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, da Rede Municipal, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está desenvolvendo nas escolas o Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA Campo Limpo), que este ano traz o tema “Vivendo num planeta mais sustentável com a economia circular”. O projeto é desenvolvido em parceria com a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf), e entre as atividades desenvolvidas de forma interdisciplinar, há um concurso de desenho e redação sobre a temática.

Mais de 80 unidades de ensino municipais estão envolvidas na iniciativa, mobilizando e orientando, de forma virtual, mais de 7 mil alunos, com o auxílio de kits educacionais desenvolvidos pelo Programa sobre o tema. Entre as atividades, os estudantes também estão participando do concurso, com a produção de desenhos e redações sobre sustentabilidade e economia circular, que deverão ser enviadas pelas escolas para o e-mail central.acavasf@hotmail.com, até o dia 16 de setembro. Os desenhos e redações dos estudantes da Rede Municipal de Juazeiro serão avaliados pela Acavasf, para concorrerem com produções de outros municípios do Vale do São Francisco, na etapa local.

O tema abordado este ano pelo Programa de Educação Ambiental Campo Limpo apresenta aos estudantes um novo olhar sobre a sustentabilidade, a partir da economia circular. Discutir esses temas já no ensino fundamental é contribuir para a construção de um cidadão consciente e ligado às questões ambientais”, destacou a diretora de Ensino Fundamental e EJA, Ana Paula Granja.

A iniciativa

O Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA Campo Limpo) é uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), entidade sem fins lucrativos, composta por mais de 100 empresas fabricantes de defensivos agrícolas e entidades representativas do setor. Em Juazeiro, a iniciativa é conduzida pela Acavasf.

Brena Souza -  Assessora de Imprensa da Seduc/ PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem