ESPAÇO DO LEITOR: Havia postes no meio das ciclovias; eles continuam lá!

Por: Henryke Martins

Se não me engano as únicas vias para ciclistas é a famosa avenida da pedra do lorde que ganhou a linda homenagem de Paulo Bonfim, onde tem um poste no meio da ciclovia, e as ciclofaixa da orla da cidade.

Juazeiro tem um problema estrutural secular, a cidade não dispõe da menor estrutura para priorizar a prática de esportes, e isso é tão sério que o ex-presidente da câmara se exercitava na orla de Petrolina a cidade vizinha que mesmo mas nova tem uma estrutura completamente superior a nossa.

Enfim, o número de ciclistas vem aumentando de forma significativa na cidade, e a falta de ciclovia e ciclofaixa na cidade prejudica a classe que acaba tendo que se adequar a acostamentos de rodovias e estradas locais, correndo um risco eminente. A muito se fala em planos de reestruturação das vias urbanas de Juazeiro, anel viário, duplicação da ponte e de rodovias federal e estadual como é o caso da BA-210.

O tempo passa as propostas continuam ou se renovam, mas os problemas só aumentam, acarretando desastres, acidentes e dificuldades de locomoção, as bikes na cidade representam um novo estilo de vida para o povo de Juazeiro, qualidade de vida, saúde, consciência ecológico, mobilidade, o fluxo de ciclistas só aumenta e o poder público não está os acompanhando, não existe projetos de mobilidade urbana que valorize o ciclista, não temos leis pertinente a classe, não temos operação de apoio e orientação ao ciclista por parte dos órgãos de segurança (PRE e PRF).

A cidade está movimentando ciclistas e o poder público está parado, ou se adequa a onda ciclista ou a cidade vai agravar ainda mais o problema de mobilidade urbana.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.co

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS