EDUCAÇÃO: Com ampliação de turmas em Juazeiro, estudantes da área rural também podem se inscrever no Programa Universidade para Todos

 

foto divulgação
Da   Redação

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação de Juventude (Seduc), informa que as inscrições para o Programa Universidade para Todos (UPT) seguem abertas até este sábado (11). Após a ampliação do número de turmas, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), estudantes concluintes do ensino médio ou técnico e formados na rede pública, residentes nos distritos do município, também podem participar da iniciativa com mais comodidade, devido à ampliação dos polos. 

Em todo o estado da Bahia estão sendo ofertadas 8.400 vagas. As inscrições são gratuitas e realizadas, exclusivamente, através do Portal Uneb (https://portal.uneb.br/upt/estudeemcasa). Devido à pandemia, as atividades serão realizadas de forma remota, a partir do dia 13 de setembro.

No interior do município, o Programa funcionará com turmas unificadas, sendo: Carnaíba e Juremal (sede em Juremal), Abóbora, Pinhões e Massaroca (sede em Massaroca), Maniçoba, Itamotinga e Mandacaru (sede em Maniçoba), e Junco (sede na comunidade quilombola Alagadiço, Baixo Salitre). Cada turma será composta por 70 alunos, que participarão de aulas síncronas e assíncronas, nas plataformas digitais Google Meet e Moodle Ava Uneb, respectivamente.

O município de Juazeiro participa da ação com a disponibilização de prédios das escolas municipais e de profissionais para dar suporte às atividades administrativas.


Texto: Brena Souza - Ascom/Seduc/PMJ
Fernanda Barros / secretária de Educação

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS