A HORA DA VERDADE: Caminhoneiros se reúnem com Bolsonaro, mantém mobilização e aguardam encontro com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco

Caminhoneiros acampados em Brasília - foto : redes sociais 
Da   Redação

Representantes do movimento dos caminhoneiros foram recebidos nesta quinta-feira (9) pelo presidente Jair Bolsonaro, de acordo com reportagem do jornal O Globo. Após a conversa, eles garantiram que não ira se desmobilizar. Um membro do grupo afirmou que, durante o encontro, Bolsonaro não pediu que eles cessassem a paralisação. 

O grupo relatou ainda que aguarda um encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e nega que a alta do preço dos combustível seja um dos motivos do protesto.

De acordo com a reportagem, havia a expectativa que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, desse uma declaração, após a reunião que começou ainda na manhã.  Entretanto, os caminhoneiros surgiram no saguão no Palácio do Planalto acompanhados dos deputados bolsonaristas Carla Zambelli (PSL-SP), Major Vitor Hugo (PSL-GO) e Bibo Nunes (PSL-RS).

“A gente está aqui manifestando, representando um segmento da sociedade brasileira. A gente estabeleceu uma pauta de entrega de um documento ao senador Rodrigo Pacheco e até o momento não tivemos êxito nisso. Permanecemos no aguardo de ser recebido pelo mesmo. E talvez existam algumas questões sobre quanto tempo vai durar: estamos aguardando sermos recebidos pelo Senador Rodrigo Pacheco. Até que isso seja realizado estamos mobilizados em todo o Brasil “, disse Francisco Dalmora Burgardt, o Chicão Caminhoneiro, à reportagem. 

Francisco Burgardt foi candidato a vereador nas eleições de 2020 em Canoinhas, Santa Catarina, pelo PRTB. Burgardt também é um dos manifestantes listados em um pedido de habeas corpus protocolado na madrugada desta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça para evitar que apoiadores de Bolsonaro não sejam retirados da Esplanada dos Ministérios.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem