Morre aos 77 anos o Publicitário e marqueteiro politico baiano Duda Mendonça

Imagem de arquivo do publicitário Duda MendonçaFoto: Estadão Conteúdo (15.mar.2006)

Da   Redação

O publicitário baiano Duda Mendonça morreu nesta segunda-feira (16), em São Paulo, aos 77 anos. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, onde realizava tratamento de um câncer no cérebro. A informação foi confirmada à CNN por um enteado de Duda.

Duda Mendonça foi um dos principais marqueteiros políticos do Brasil e trabalhou com nomes como Paulo Maluf, Miguel Arraes, Ciro Gomes, e Paulo Skaf.

Em 2002, foi responsável pela campanha à presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e criou o slogan “Lulinha, Paz e Amor”.

Seu nome foi envolvido no escândalo do Mensalão, em 2005, no qual ele foi acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Mendonça foi absolvido das acusações pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012.

Depois, em 2016, seu nome apareceu nas investigações da Operação Lava Jato, sob suspeita de ter recebido R$ 10 milhões para o grupo político do ex-presidente Michel Temer. Assim como outros marqueteiros, em 2017 ele fez um acordo de delação premiada com a Polícia Federal.

Duda Mendonça era casado com Aline Mendonça e deixa quatro filhos.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS