IMPASSE : "Não foi, falta. Se falta salário cortado" afirma Secretário de Educação da Bahia

Foto internet
Da   Redação

O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, referendou a postura do governador Rui Costa (PT) de cortar o salário de professores faltosos, mesmo diante do retorno híbrido do ensino na rede estadual para aqueles que não demonstrarem justificativa. Mas, mesmo diante dessa posição, Rodrigues acredita que não teve um alto índice de faltosos. Não foi, falta. Se falta, salário cortado. 

A palavra do Governador a palavra da lógica do servidor público e vocês [jornalistas] também, no privado, atendem assim. Não precisa pegar a palavra do Governador, pega o estatuto do servidor ou de vocês profissionais da rede particular de uma função particular, se vocês não vão ao trabalho naquele dia e não justifica tem que acontecer alguma coisa, é o caso da gente. Sempre foi assim: ter professores que não vai e não justifica o servidor tem o ponto ali marcado”, disse nesta terça-feira (24) após ser indagado pelo BNews sobre essa ação da SEC.

De acordo com o titular da pasta a secretaria da Administração tem fechado a folha definitiva e até o fim de semana terá o número exato de faltas, mas não acredita ter tido um índice alto.

Pelo protocolo estabelecido, professores com comorbidades continuam no ensino remoto e os demais, caso não apresentem justificativa, ficam metade da carga horária no ensino presencial e outra metade a distância. Contudo, apesar dessa medida, a APLB Sindicato, representante da categoria, se colocou contra o ensino híbrido até que os docentes fossem imunizados, pelo menos, com a segunda dose da vacina.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS