IMPASSE: Aulas presenciais - Reunião entre APLB e governo estadual termina sem acordo; categoria mantém posição de só voltar imunizada

Foto: APLB Sindicato
Da   Redação

Em mais um encontro com a direção da APLB-Sindicato, na tarde desta quarta-feira (11), o governo da Bahia decidiu continuar com as aulas presenciais no estado. Os dirigentes da APLB foram recebidos pelos secretários da Educação e Relações Institucionais, Jerônimo Rodrigues e Luiz Caetano. A categoria dos trabalhadores da Educação,  no entanto, mantém a posição de só retornar às escolas após a imunização total, com as duas doses da vacina.

“Pedimos ao governo que garantisse a conclusão da vacinação dos profissionais de ensino até o dia 10 de setembro, mas não houve acordo. O governador segue irredutível na decisão de manter as escolas abertas, mesmo sem estrutura nas unidades e vários casos de contaminação de professores e alunos após a volta presencial”, disse Rui Oliveira,  coordenador-geral da APLB.

Ele informa que a entidade vai reunir a categoria ainda esta semana para dar novos encaminhamentos e orientações.

“Enquanto isso, a posição é de não voltar enquanto o ciclo de vacinação não for finalizado”, concluiu.

A APLB busca na justiça a manutenção das aulas remotas,  sem prejuízos salariais para os educadores. A entidade havia solicitado também do executivo estadual o quadro de vacinação do público da Educação. Mas, apesar da promessa de entregar hoje, os secretários não apresentaram o relatório, alegando a não conclusão dos dados.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem