HAITI: Após ser atingido por um terremoto de magnetude 7,2 tempestade tropical Grace, pode atingir toda a costa do pais entre segunda (16) e terça-feira (17), diz Centro Nacional de Furacões dos EUA

foto reprodução : Getty images
Da   Redação

Um alerta emitido pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA neste domingo (15/8), preocupa: Há a possibilidade da tempestade tropical Grace, atingir toda a costa do Haiti entre segunda (16) e terça-feira (17). Com o avanço deste fenômeno climático, que se encontra a 95 quilômetros ao sul de St. Croix, nas Ilhas Virgens Americanas, os ventos podem chegar a 65km/h a 80km/h na região.

Enquanto a tempestade tropical Fred se fortalece no Golfo dos Estados Unidos e se move para o norte, em direção à Flórida, a tempestade Grace, preocupa, pois pode afetar os esforços de recuperação após o terremoto de magnitude 7,2 graus que atingiu o Haiti neste sábado (14). Ventos e chuvas fortes são as principais ameaças.

Um alerta de tempestade tropical pelo Grace também foi emitido para Porto Rico, Ilhas Virgens, Santo Eustáquio, St. Maarten, St. Martin e São Bartolomeu. Parte da República Dominicana também deve sentir essa condição climática.

A previsão é de que a Grace traga de 70 mm a 150 mm de precipitação para Porto Rico e partes das Ilhas Leeward. Até 200 mm de chuva são possíveis em Porto Rico, o que pode levar a enchentes e deslizamentos de terra.

Para o Haiti e a República Dominicana, a previsão é de chuvas generalizadas de 100 mm a 180 mm, com quantidades isoladas de até 250 mm, o que também pode levar a enchentes e deslizamentos de terra pelos próximos dias.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem