GENÁSTICA OLÍMPICA: Depois de conquistar medalha de ouro e prata Rebeca Andrade se apresenta na final do solo; com nota 14.033 ficou na 5ª posição com uma brilhante apresentação

Foto: Gregory Bull - 2.ago.2021/AP
Da   Redação

A brasileira Rebeca Andrade foi a quinta colocada na final do solo nesta segunda-feira (2), em sua terceira e última participação nas Olimpíadas 2020, onde já havia conquistado as medalhas de prata na prova do individual geral e ouro no salto.

Rebeca chegou à final do solo como uma das candidatas ao pódio após a desistência de Simone Biles. Mas ela viu suas adversárias mais fortes do que no classificatório e recebeu a nota de 14.033, sofrendo uma penalização de 0.1 por pisar fora do tablado. Mesmo se não tivesse cometido a falha, a brasileira não teria subido ao pódio.

O ouro ficou com a norte-americana Jade Carey, que fez uma apresentação mais difícil do que as adversárias, com nota de partida - o grau de dificuldade da série - de 6.300. Ela conseguiu 14.366 e conseguiu o ouro, um dia após cometer um erro na final do salto e perder a chance do pódio em uma prova onde era considerada favorita.

A italiana Vanessa Ferrari, que chegou à final com a melhor marca, também melhorou seu desempenho e conseguiu 14.200, o suficiente para levar a prata. Foi a quarta participação  em Olimpíadas da italiana, que finalmente conquistou uma medalha após ficar em quarto nas finais do solo em Londres e no Rio.

O terceiro lugar ficou com a japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova - ambas receberam a nota de 14.166.

Antes da disputa no solo, Rebeca Andrade havia alcançado marcas históricas em Tóquio: foi a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha - e o ouro - nos Jogos Olímpicos; subiu ao pódio, de forma inédita para os ginastas do país, na prova do individual geral; ela também se tornou a primeira brasileira da ginástica - e a primeira mulher, entre todas as modalidades - a ganhar mais de uma medalha em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem