CORONAVÍRUS: Servidora do CETEP - Norte Baiano em Juazeiro testa positivo para Covid-19 e as aulas presenciais são suspensas

CETEP Sertão do São Francisco na cidade de Juazeiro –Bahia .Foto - Internet
 Da   Redação

A redação do blog do professorTM recebeu na manhã desse sábado (07) a informação de que uma servidora do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco, Juazeiro Bahia, testar positivo para a Covid-19. 

Nesses casos a orientação que consta em documento emitido pela SECBA diz que “qualquer aluno ou familiar que apresente suspendeu todas as atividades após uma servidora sintomas, procurar o posto de saúde mais próximo  de sua residência e comunicar á escola”

Portanto as aulas semipresenciais do ensino médio que tiveram seu retorno em toda a  Bahia no dia 26 de julho, estão suspensa .no CETEP Sertão do São Francisco na cidade de Juazeiro –Bahia .

A retomada foi programada para acontecer com as turmas divididas pela metade, dando seguimento ao protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula. Além disso, a escola deve aferir a temperatura de todos que entram na instituição, e o uso de máscara é obrigatório.

De acordo com o presidente da APLB, Rui Oliveira, esse é um risco que todos os professores irão correr sem a imunização completa. O sindicato é contrário ao retorno das atividades presenciais, antes que toda a categoria esteja com o plano vacinal completo.

A nota  informa que a servidora foi afastada das atividades, conforme o protocolo de biossegurança para a fase híbrida e  as aulas presenciais foram suspensas por 14 dias consecutivos na unidade escolar, que já passou por processo de higienização. Até a data de retorno, os estudantes permanecerão em atividades remotas.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem