CORONAV[IRUS: Segundo a OMS, vacinar crianças contra a Covid-19 ainda depende de muitos estudos

Diretro-Geral da OMSTedros Adhanom 

Da   Redação

A OMS (Organização Mundial da Saúde) fez dois alertas referentes ao novo Coronavírus entre crianças e adolescentes. Por um lado, a entidade alertou que adolescentes com doenças associadas precisam ser vacinados com urgência, uma vez que têm maior risco de desenvolverem formas mais severas de Covid-19. Paralelamente, disse que ainda é preciso esperar para iniciar a vacinação das crianças

Mariângela Simão, diretora-geral assistente para Medicamentos e Vacinação da OMS, explica que duas vacinas já foram aprovadas e podem ser aplicadas nos adolescentes: as produzidas pela Pfizer-BioNtech e pela Moderna. No caso das crianças, ainda são necessários mais testes para saber se os imunizantes são eficientes e seguros. 

“Qualquer estudo clínico para colocar um medicamento ou uma vacina no mercado, em geral, não é feito primeiro com criança. É feito com adultos primeiro, deixando crianças, adolescentes e mulheres grávidas para mais tarde”, explicou ela.

No caso específico da Covid-19, mesmo a eficácia das vacinas ainda não é certa. “É preciso levar com cuidado, principalmente por questão de segurança. A relação de benefício em aplicar a vacina nas crianças ainda não está comprovada. Então, você precisa ter mais dados, precisa ter mais estudos sobre a segurança dessas vacinas na faixa etária menor. Teremos que esperar um pouco”. 

Mariângela Simão, que é também pediatra, explicou que, às vezes, pode demorar anos para ser comprovada a relação entre segurança e eficácia de vacinas ou de medicamentos em crianças. 

Por outro lado, a representante da OMS voltou a afirmar que as crianças e os adolescentes têm um menor risco de complicações severas pela Covid-19.  

Conteúdo adaptado do material publicado originalmente em inglês pela ONU News 

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. VOCÊ PROCURA UM HACKER ONLINE ENTÃO CONTACT = UNLIMITEDWEBHACKERS@GMAIL.COM
    é uma organização de hacking profissional experiente com sede na Alemanha e nos EUA com uma chave mestra de algoritmo aprimorada que ninguém possui.
    Prestamos os seguintes serviços e muito mais:
    - Mudança e atualização de classes escolares
    - upload de conta bancária, hackear transferência de fundos, upload de bitcoin, upload de cartão de crédito e atualização de pontuação de crédito, etc.
    - Excluir hack de registros criminais
    - hackear WhatsApp, hackear mensageiros, hackear mensagens de texto e outros hack sociais para verificar as atividades de seu cônjuge, filhos, funcionários etc.
    - hackear Facebook
    - Twitters Hack
    - Contas de e-mail invadidas
    - Anote as alterações Conversas de Hacking OnlineNós fornecemos EMPRÉSTIMOS de qualquer valor apenas para clientes sérios.
    - Site hackeado
    - Recuperação de BTC, TBC e ETH roubada ou perdida
    - hack do servidor travado
    - hack do Skype
    - Hacking de bancos de dados
    - Hack de blogs do Word Press
    - hackear computadores individuais
    - Dispositivos de controle de hackeamento remoto
    - Registra alterações on-line
    - Burner Numbers HackNavigation
    -Localização
    - Contas Paypal verificadas
    - Qualquer conta de mídia social
    - Hack para Android e iPhone
    - hack de interceptação de mensagem de texto
    - hack de interceptação de e-mail
    k- Contas PayPal verificadas por IPPirated não rastreáveis
    - cobramos cartão de crédito, etc.
    - Venda de cartões ATM em branco
    - Western Union / Money Gram Fund transfermoney upPrecisa de algum serviço não listado aqui? Entre em contato agora =UNLIMITEDWEBHACKERS@GMAIL.COM
    Não hesite em nos contactar, os nossos serviços são ilimitados ....................................... .............................................

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem