EMPATIA E SUPERAÇÃO: : Massagista do Ceará aprende a ler com ajuda do zagueiro Klaus: “nova oportunidade”

Foto reprodução Torcidak
Da   Redação

No Brasil, o número de não alfabetizados representa 11,5 milhões de pessoas. Cerca de 13% deste número está na população acima dos 60 anos, de acordo do IBGE. Seu Orlando, massagista do Ceará há mais de 15 anos, é uma das pessoas com essa dificuldade. A boa notícia é que ele está aprendendo a ler e com a ajuda do zagueiro – ou seria professor? – Klaus.

Quando criança, meu pai trabalhava de padeiro. A gente andava de cidade em cidade, todos os anos. Entrava em colégios para estudar, mas saia. Nunca estudava um ano todo. Estou tendo essa nova oportunidade, o professor Klaus está me ensinando.” Seu Orlando

Em vídeo divulgado pelo clube, Klaus revelou que soube da situação de Seu Orlando, de 62 anos, e tomou a iniciativa para ajudar o funcionário do clube. Tudo começou quando passou a fazer tratamento no Departamento Médico, onde vem realizando a recuperação de uma cirurgia no ombro.

“Estava no departamento médico me recuperando de um processo cirúrgico e acabei ouvindo a história do Seu Orlando, que ele não sabia ler. Que ele queria muito aprender para ler as palavras de Deus. Então eu fiz um material, dei uma pesquisada em alguns livros, comprei os livros e começamos” Klaus, zagueiro do Ceará

Materia produzida originalmente pela site esportivo Torcidak

 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem