Após retorno às aulas presenciais em Vitória da Conquista, funcionários da Escola Normal testam positivo para o Coronavírus

 Diretor da Delegacia  da APLB Planalto da Conquista, Toni Alcântara

Da   Redação

Nesta terça-feira (3), o “Blog do Sena” divulgou a informação de que funcionários do Instituto de Educação Euclides Dantas, a Escola Normal, umas das instituições públicas de ensino mais tradicionais da cidade, testaram positivo para o Coronavírus.

A redação do blog confirmou o fato com o diretor do Núcleo Regional de Educação, Ricardo Costa. Segundo o dirigente, dois funcionários do setor administrativo da escola testaram positivo para o vírus, o que levou a suspensão das aulas hoje, para que as dependências da unidade fossem higienizadas. O cancelamento das aulas também foi necessário por não haver substitutos para os servidores. A direção informou que a escola reabre normalmente nesta quarta-feira (4).

As aulas na rede estadual retornaram no dia 26 de julho. No entanto, como muitos professores paralisaram as atividades, por conta do risco de contaminação, muitas turmas, de várias escolas, seguem sem aulas presenciais

Para Cezar Nolasco, diretor da APLB-Sindicato, regional Sudoeste, “o cenário demonstra que não é o momento de retorno das atividades presenciais, pois, em apenas duas semanas de ensino presencial no município, três escolas particulares e uma escola da rede estadual tiveram aulas presenciais suspensas devido aos casos de Covid-19 que surgiram no ambiente escolar. A APLB Sindicato continua defendendo que a reabertura das unidades de ensino ocorra somente após a imunização completa dos trabalhadores em Educação. Nesse momento, o mais importante é a defesa da vida. Enquanto isso, manteremos o ensino remoto”.

O diretor da Delegacia  da APLB Planalto da Conquista, Toni Alcântara, também esteve no local e confirmou as informações. Veja o vídeo!

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem