VARIANTE DELTA: Brasil já contabiliza 247 registros de infectados e 21 mortes

foto divulgação
Da   Redação

Pelo menos 247 casos e quatro mortes pela variante Delta da Covid-19 já foram confirmados no Brasil. A cepa, identificada inicialmente na Índia, é considerada altamente contagiosa. Um relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos (EUA) traz a informação de que a cepa além de muito mais contagiosa, tem maior probabilidade de romper as proteções oferecidas pelas vacinas e pode causar mais doenças graves do que todas as outras versões conhecidas do Coronavírus .

Segundo reportagem do Estadão, 10 estados e o Distrito Federal já reportaram infectados pela variante, mas especialistas acreditam que o número possa ser bem mais alto, diante das dificuldades de vigilância genômica do País.

O balanço de casos é do Ministério da Saúde até quinta-feira (29).

Entre os estados, o Rio de Janeiro soma o maior número de casos(99), seguido de Distrito Federal (51) e Paraná (29). Há ainda São Paulo (25), Rio Grande do Sul (14), Maranhão (7), Santa Catarina (7), Goiás (4), Ceará (4), Minas (4) e Pernambuco (3)

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem