CORONAVÍRUS NO MUNDO: Com mais vacinas na África, OMS vê ‘fase encorajadora’ no combate à Covid-19

Primeira remessa de vacinas à Covid-19 que chegou ao Mali via iniciativa Covax em março de 2021 (Foto: Unicef/Seyba Keita

Da   Redação

A OMS diz que quase 4 milhões de doses de vacina chegaram à África na semana passada através do mecanismo Covax, em comparação com menos de 250 mil em todo o mês de junho. 

Variante Delta  

A África tem 1,6% da população totalmente vacinada, num momento em que a variante Delta aumenta o total de novos casos e mortes.

Moeti disse haver “uma luz no fim do túnel em relação à entrega de vacinas para a África, que não deve ser apagada novamente”. E fez um alerta. Segundo ela, a decisão de alguns países de administrar uma terceira dose de “reforço” pode influenciar negativamente as atuais medidas sobre o envio de vacinas para o continente africano. 

Jovens infectados  

No evento, o diretor do Centro de Controle de Doenças em África, John Nkengasong, disse que as nações africanas podem precisar de mais doses do que se pensava anteriormente, devido à expansão da variante Delta e às infecções em jovens. 

O plano do mecanismo Covax é enviar 520 milhões de doses para o continente até o final de 2021. A iniciativa coordenada pela OMS promove a distribuição equitativa de imunizantes contra a Covid-19. 

De acordo com a agência da ONU, os países de alta renda já administraram 61 vezes mais doses da vacina que os demais.

Conteúdo adaptado do material publicado originalmente em inglês pela ONU News

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem