BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - COVID-19: Juazeiro registra queda na taxa de ocupação de leitos nesta sexta-feira


Da   Redação

Juazeiro registrou queda na taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 nesta sexta-feira (30). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

De acordo com o levantamento, dois óbitos por complicações da Covid-19 e 19 novos casos da doença foram registrados nas últimas 24 horas. Os óbitos foram de dois homens, ambos de 65 anos com relatos de comborbidades. Um faleceu num hospital particular em Salvador e o outro num hospital particular em Juazeiro. O município contabiliza 330 mortes provocadas pela doença.

Até esta sexta, 16.927 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 16.280 já estão recuperados. Os casos descartados somam 29.162. O município tem 317 casos ativos do novo coronavírus.

Testes

Foram realizados desde o início da pandemia 35.703 testes rápidos pela prefeitura e 2.484 pelo Lacen, em Salvador.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 34%, com 148 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 33% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados, com 20 leitos disponíveis.


Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde
Fernanda Barros - Secretária de Comunicação/PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem