Sindsemp realiza mobilização pela aprovação do piso salarial para enfermeiros e técnicos de enfermagem em Petrolina


Da   Redação

Nesta quarta-feira (30/06), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina - Sindsemp junto com os técnicos em enfermagem e enfermeiros promoveu uma mobilização na sede do sindicato pela aprovação do Projeto de Lei 2564/21, que estabelece piso salarial e regulamenta a carga horária de trabalho em 30h semanais para a categoria.

As atividades, que ocorreram durante todo o dia, tiveram início às 9h com pronunciamentos do presidente do Sindsemp, Walber Lins, a delegada da saúde do Sindicato, a enfermeira Ruth Novaes e a diretora sindical do Sindsemp e Presidente da Associação dos Técnicos em enfermagem de Petrolina – ASTENP, a técnica em enfermagem Luciedna Batista, sobre importância da aprovação deste Projeto de Lei para esses profissionais. Em seguida, foi servido um café da manhã e a os servidores presentes puderam saber mais informações a respeito da PL 2564/21.

Para o Presidente do Sindsemp, Walber Lins, a aprovação do Projeto de Lei vai trazer reconhecimento e valorização para a categoria. “É uma garantia do piso salarial nacional para os enfermeiros e técnicos em enfermagem, além disso, a tão sonhada carga horária de 30 horas semanais para a condução da sua jornada de trabalho. Por isso, queremos no dia de hoje a mobilização em favor da aprovação deste PL 2564.”, declarou.

Durante sua fala, a enfermeira Ruth Novaes frisou a importância dos profissionais nesse período de pandemia da Covid-19. “A categoria vem fazendo um trabalho essencial em todas as instituições de saúde, sendo imprescindível nesse momento de pandemia, por isso é de extrema importância da aprovação desta PL”.

Em seu discurso, a técnica em enfermagem Luciedna pediu sensibilidade aos senadores para a aprovação do projeto de lei. “a enfermagem é arte de cuidar. É um profissional que trabalha em benefício da sua comunidade e a população necessita que esse profissional esteja ali presente, por isso pedimos a sensibilidade dos senadores para a aprovação desse projeto de lei.”, enfatizou Batista. 

Assessoria de Comunicação do Sindsemp

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem