OLIMPÍADAS DE TOQUIO 2020: Domingo de medalhas para o Brasil - prata no skate e bronze no judô . Vídeo!

Kelvin Hoefler, medalhista de prata no skate street nas OlimpíadasFoto: Ben Curtis/AP


Da 
  Redação

SKATE

O início da madrugada deste domingo (25) foi histórico para o esporte brasileiro. O skate chegou às Olimpíadas e, sob muita expectativa diante do encontro entre a cultura da modalidade e o ambiente dos Jogos, rendeu a primeira medalha do Brasil em Tóquio, uma prata do paulista Kelvin Hoefler, de 28 anos.

Kelvin é um dos nomes mais regulares do mundo no street, mas não era exatamente o maior favorito ao primeiro lugar. Foi top-5 nos Mundiais de 2018, 2019 e 2021, e chegou candidato a se manter no grupo de cima e brigar por uma medalha, o que se confirmou.

JUDÔ

Judoca brasileiro Daniel Cargnin em ação nas Olimpíadas 2020, no Japão

Daniel Cargnin conquistou na manhã deste domingo (25) a primeira medalha do judô brasileiro nas Olimpíadas 2020. Ele foi bronze na categoria até 66 kg ao superar o israelense Baruch Shmailov, oitavo do ranking mundial.

Cargnin, 13º do mundo, começou a luta de forma mais combativa que o adversário e encaixou um golpe que lhe deu um waza-ari. Ele manteve a pontuação à frente e assegurou a medalha.

O brasileiro estreou em Olimpíadas com uma vitória sobre o egípcio Mohamed Abdelmawgoud por ippon e, na sequência, superou Denis Vieru, da Moldávia, por waza-ari. Nas quartas de final, superou o líder do ranking mundial, o italiano Manuel Lombardo, também por um waza-ari nos instantes finais do tempo regulamentar da luta.

Sua derrota foi na semifinal para o japonês Hifumi Abe, quinto colocado do mundo, que derrotou o brasileiro por ippon após 2min25s de luta. Para Cargnin, restou a disputa pelo terceiro lugar.

O brasileiro de 23 anos, nascido em Porto Alegre, chegou a Tóquio tendo no currículo a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019; em Mundiais, foi quinto colocado em Baku-2018 e Tóquio-2019. Foi campeão mundial júnior em 2017.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem