FUTEBOL NAS OLIMPÍADAS: Brasil tem um jogador expulso no inicio da partida e fica só no empate com a Costa do Marfim..


Da   Redação

Depois de golear a Alemanha na estreia do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio, a seleção brasileira não saiu do empate em 0 a 0 com a Costa do Marfim, hoje (25), no Estádio Internacional de Yokohama.

As duas equipes ficam com quatro pontos no Grupo D, mas o Brasil lidera pelo saldo de dois gols contra um. O Brasil atuou 70 minutos com um jogador a menos pela expulsão do volante Douglas Luiz aos 13 do primeiro tempo. Os africanos também tiveram um vermelho de Kouassi, mas só aos 34 da etapa complementar.

Agora, a terceira rodada que decide tudo será na quarta-feira (28), às 5h (de Brasília). O Brasil enfrenta a Arábia Saudita em Saitama, enquanto a Costa do Marfim tem pela frente a Alemanha, em Miyagi.

Melhor jogador do Brasileirão no ano passado, Claudinho tem uma função tática que envolve alguma liberdade na seleção olímpica. Ele é um meia pela esquerda que pode aparecer no centro quando Arana faz o apoio, mas hoje teve essa autonomia impossibilitada pela expulsão de Douglas Luiz. Recuado a segundo volante para ajudar Bruno Guimarães, ele manteve o alto nível de desempenho e foi responsável por clarear o jogo do meio para frente e criar chances para o Brasil com bom domínio, velocidade e iniciativa que rendeu boas finalizações aos 31 e 36 do segundo tempo

Por mais que torcedores brasileiros tenham contestado a expulsão do volante Douglas Luiz aos 13 minutos do primeiro tempo, foi um lance em que ele fez tudo errado: não conseguiu dominar depois de receber um passe no meio-campo, cedeu o contra-ataque para a Costa do Marfim, perdeu na velocidade e fez a falta em Youssouf Dao que rendeu o cartão vermelho e complicou a atuação do Brasil em Yokohama.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS