Olimpíadas: Brasil se supera e vence os Estados Unidos de virada no vôlei masculino

Foto: Júlio César Guimarães - COB
Da   Redação

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu os Estados Unidos de virada, por 3 sets a 1, na madrugada desta sexta-feira (30), pela quarta rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. Após início complicado, o Brasil cresceu na partida e venceu os medalhistas de bronze na última olimpíada com parciais de 30/32; 25/23; 25/21 e 25/20. A partir do fim do primeiro set, a seleção brasileira começou a forçar mais o saque, dificultando muito o passe da seleção americana e, assim, tendo mais volume de jogo e conseguindo bons contra-ataques

"Hoje o voleibol é muito a questão do saque. Eles abriram no início do primeiro set com boa sequência de saque do Anderson [Matthew], depois nós abrimos algumas no meu saque. Agora também no final do jogo com o Wallace", disse Lucarelli após o jogo. "Nós temos uma característica de time agressivo no saque, então é tentar colocar em prática e tentar suportar a pressão, que todos os times hoje em dia vão ter pressão no saque também", acrescentou.

Neste jogo, o Brasil conseguiu distribuir bem a pontuação entre seus atacantes. Wallace, Leal e Lucarelli terminaram com mais de 15 pontos cada um. Bruninho contou que, com o bom jogo de todo o time, ficou mais fácil conseguir dividir bem as bolas levantadas

"Quando tá todo mundo dentro do jogo, você percebe que tá todo mundo bem, rodando bola", disse o capitão da seleção brasileira. "É muito bom para o levantador, porque você consegue fazer as estratégias sem ter preocupações na cabeça.

Com a vitória, o Brasil ficou mais tranquilo no grupo e pode até se classificar antecipadamente para a próxima fase caso a França perca para os russos. O resultado foi importantíssimo após uma doída derrota para a Rússia. Para Bruninho, a capacidade de voltar mais forte após as adversidades é uma característica forte da seleção brasileira.

"A gente teve uma conversa na chegada da Vila naquele outro dia e, eu falo pra você, esse time é é cascudo", disse o levantador do Brasil. "A gente foi para a quadra ontem, treinou como se fosse o último treino. E é isso que eu falo, ninguém treina com tanto quanto a gente. Isso aí demonstra o caráter e a dedicação desse time, o tempo inteiro.

Na sequência, o Brasil encara a França pela quinta rodada da chave. O jogo será neste sábado, às 23h05 (horário de Brasília).

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem