NOTÍCIAS DAS OLIMPÍADAS: Promessa de medalha judoca Takabatake sofre wazari do sul-coreano Kim no tempo extra e está fora dos jogos

Momento e que Eric leva o Wazar 
Da   Redação

Na categoria até 60kg masculino, Eric Takabatake estreou contra Soukphaxay Sithisane, de Laos. Sua luta foi difícil, com muita disputa por pegada. Com 1m55s restando, Sithisane recebeu sua primeira punição, e Takabatake aproveitou que o adversário se abriu para conseguir um wazari. Pouco depois, o adversário tentou uma entrada, e o brasileiro somou outro wazari com um contragolpe, chegando assim ao ippon.

Eric Takabatake enfrentou o sul-coreano Kim Won-Jin nas oitavas de final. Nono do ranking mundial, Kim entrou cheio de vontade, atacando muito. Com menos de um minuto, o brasileiro recebeu uma punição por passividade. Kim só aumentou o ritmo e o derrubou, mas Eric caiu de frente. A partir daí, o brasileiro foi ganhando confiança, conforme Kim diminuía o ritmo.

Apesar disso, recebeu uma segunda punição com menos de um minuto restando. A luta foi para o ponto de ouro. O sul-coreano tentou pressionar de novo, mas Eric suportou a pressão e, num contragolpe, derrubou Kim, que girou no ar para cair de frente. O lance foi para revisão de vídeo, mas não foi dada a pontuação. Kim respondeu dando entradas seguidas, e conseguiu um wazari no osoto-gari com 3m41s de tempo extra.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem